sábado, 22 de junho de 2013

Entrevista exclusiva a Marco Moreira – Dublador oficial de Miguel De León no Brasil!!!



Quem de nós quando vimos "Carinha De Anjo" pela primeira vez não se encantou com aquela voz do 'Luciano Larios"? Ou com a voz do "Antonio Dominguês" em "Alegrifes e Rabujos"? Eu amava e essa voz foi tema de varias conversas, com as mais variadas expressões. “que voz firme e forte”, “que linda a voz dele”, essas eram algumas das expressões usadas em meio as conversas, mais uma das expressões mais usadas era, “quem está por trás dessa voz?” . Pois é curiosidade não só minha como de vários fãs que acompanharam a novela no Brasil, essa postagem é feita para todos os fãs para o fim de toda essa curiosidade.  

Por isso hoje a postagem hoje é mais que especial gente,  vamos conhecer o grande artista que emprestou sua voz aqui no Brasil a maioria dos personagens interpretados pelo nosso querido Miguel De León, e para mim está sendo um prazer, uma honra e uma alegria imensa trazer essa entrevista para todos vocês fãs e admiradores do Miguel que passam pelo blog!!!

Ator, diretor, locutor, dublador e dono de uma voz inconfundível, o nome desse grande na arte da dublagem é Marco Moreira. Atualmente dublando o seu Madruga no seriado Chaves e com projetos no teatro, Marco cedeu um pouquinho do seu tempo e voltou um pouco ao passado relembrando ai personagens interpretado pelo Miguel, em que ele fez a dublagem. Desde já deixo a minha gratidão ao Marco Moreira pelo tempo e a entrevista cedida.

Desfrutem da entrevista que está imperdível!!!

- desde que ano está no ramo da dublagem?
 
Fiz o curso de dublagem em 1992, mas trabalho no ramo desde 1996.

- em que ano você começou a fazer dublagens do Miguel De León?
 
Comecei em 2001, com “Gotinha de amor”.

- como foi para você dublar o Miguel, sentiu alguma dificuldade?
 
Cada ator/personagem apresenta dificuldades menores ou maiores. Miguel tem momentos de grande peso emocional e outros mais leves, com toques de humor ou comédia explícita. No início, a dificuldade foi dar o tom certo para cada um desses momentos. Com o passar do tempo, o trabalho foi ficando mais fácil. Por exemplo, a certa altura das gravações de “Carinha de Anjo”, com frequência – mas nem sempre – eu gravava sem ensaiar. Acredito que o resultado ficou muito bom. Para mim foi prazeroso.

- quais os personagens que você dublou do ator? Qual você mais gostou de dublar e qual você teve mais dificuldade?
 
Minha memória é péssima. Com exceção de Luciano Larios de “Carinha de Anjo”, não guardei os nomes dos personagens. Dublei também “Gotinha de Amor”, Alegrifes e Rabujos” e “Viva as crianças”.

- o Miguel tanto faz personagens dramáticos como também cômicos, um exemplo foi o Luciano Larios de Carinha De Anjo, o que era mais difícil de dublar nos personagens do Miguel?
 
Acho que já respondi acima. A dificuldade foi exatamente isso: dar o tom certo para os momentos pesados e os leves.

- sei que faz alguns anos desde que você dublou o Miguel, mais tem alguma cena que te marcou e que você lembra até hoje?
 
Há uma cena de “Carinha de Anjo” em que ele se desespera quando acha que Dulce Maria morreu. Ficou na minha – fraca - memória.  

(OBS: Essa sem duvida nenhuma é uma das cenas mais fortes de Carinha de Anjo e que ficou na cabeça de muitos que acompanharam a novela, inclusive na minha. Que tal relembrar a cena? ...




Segue entrevista

- você se divertia dublando o Miguel De León?
 
Muito. E não só nos momentos engraçados. É sempre divertido e gratificante dublar um grande ator.

- tem novelas recentes do ator, que quem sabe um dia e com muita sorte passe aqui no Brasil, a gente quer ver você dublando, se recebesse a proposta aceitaria?
 
Claro que aceitaria. Espero que essa oportunidade venha.

- deixa um recado para os fãs do Miguel e para o próprio Miguel De León .
 
Miguel, foi muito gratificante ajudar a trazer seu trabalho para o Brasil. Um abraço grande pra você.
Aos fãs: agradeço o carinho e as críticas. O trabalho foi feito pra vocês, com dedicação e vontade.

- agora faz uma divulgação ai de sua peça, de trabalho que está realizando, fique a vontade e muito obrigada pela entrevista e pelo tempo cedido, sucesso sempre!!!
 
Obrigado a você, Ângela Maria. Participo de um grupo teatral que faz leituras dramatizadas. Apenas no Rio de Janeiro. O próximo trabalho será “Os 7 gatinhos”, de Nelson Rodrigues, no dia 20 de agosto. Postarei sobre isso no facebook em data mais próxima. Obrigado de novo e um beijo.

Mais uma vez muito obrigada a você MARCO MOREIRA, pela entrevista cedida, sucesso sempre na sua vida e na sua carreira. Aos que querem apreciar um pouco mais a carreira do Marco Moreira e ficar antenado nos proximos projetos dele sigam em seu facebook oficial!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário