Biografia Do Ator


Miguel Angel De León Lopes, nasceu em Caracas, capital da Venezuela  em 23 de Fevereiro de 1962 . 
Conhecido no meio artístico simplesmente por Miguel De León, ele é filho do casal Maria Del Carmem e Teogenes De León, imigrantes canários que chegaram a Venezuela em meados dos anos 50, e é o mais velho dos três filhos do casal, onde é o único homem, seguido pelas irmãs, Carmem Rosa e Elizabeth De León.
Em sua infância Miguel foi um menino tranquilo e ao mesmo tempo travesso, ao ponto de aos 4 anos de idade sair de sua casa em seu triciclo pensando percorrer todo o mundo, empreitada que não deu muito certo... em apenas algumas quadras, uns vizinhos o encontraram e o levaram a sua casa para alivio de seus pais.
Como toda criança, Miguel tinha seus sonhos e pensava em o que queria ser na vida. Se engana quem pensa que a atuação estava em seus planos. Sua grande paixão era o volante, e o seu grande sonho era de um dia ser piloto de avião, paixão que não desapareceu com o passar dos anos, até hoje, Miguel é fanático pela simulação de voo, mais como todos na vida o menino sonhador foi crescendo e se definindo e descobrindo o que realmente queria ser na vida.
Já na faculdade, Miguel decide estudar Engenharia, influenciado por seu pai, não gostando da carreira, ele opta por abandonar o curso no segundo semestre e começa a estudar Administração de Empresas no Colégio Universitário De Caracas. Já no segundo semestre do curso, Miguel começa a fazer teatro como atividade complementaria e ingressa no Taller Universitário Do Teatro Macanillas, onde começa a tomar diferentes cursos de arte dramática,  dicção e expressão corporal, é a partir desse momento que Miguel percebe que estava aflorando nele o grande amor pela atuação.Seu primeiro professor no Taller Universitário do colégio foi o dramaturgo Ricardo acosta no ano de 1982. Ai Miguel estuda durante 5 anos com Ricardo acosta e alguns professores que estavam baixo as ordens de Acosta. No ano de 1988, participa de uma oficina de atuação para televisão dirigida pela atriz Amália Perez Diaz, na Academia de Ciências y Artes Del Cine Y La Televisión. Completamente envolvido com a arte de atuar, Miguel decide por não concluir o curso de administração e abandona a faculdade no 4° ano do curso, e passa a dedicarse a atuação, dividindo-se entre teatro, cinema e televisão.
Foram 8 anos dedicado ao teatro universitário onde seu primeiro trabalho no teatro foi “Trópico”, uma homenagem ao professor cubano da poesia Nicolas Guillen, logo fez “Um Dios Que se Hacia Remolinos de Viento”, criações coletivas do grupo de teatro Universitário “Macanillas”, ambos dirigida por Ricardo Acosta. Também participou das obras QEPD( Que em Paz Descanse) de José Martinez Queirolo, “Batman y Robim” de Alberto Gomez, e “Carita De Angel, Las Nuevas Aventuras em Vivo”.
No cinema Miguel participa no Filme “Señora Bolero”, produzido por Marilda Vera em 1993, além de “Rio Verde”, “Horóscopo Fatal” e “La Virgen De Coromoto”.
Na televisão recebe sua primeira oportunidade no ano de 1987, com a novela “Sueño Contigo”, a partir desse momento, Miguel começa a realizar varias novelas em sua cidade natal, como “Abigail”, “La Revancha”, “Fabíola”, “Caribe”, “Kassandra”, “Amor De Papel”, “La Millonaria”, “Maria Celeste”, “Como Tú Ninguna”, “Sol De Tentación”, e passa a ser conhecido em  todo o pais. No ano de 1997, Miguel viaja ao México e mesmo sendo um ator consagrado em sua cidade natal, passa mais ou menos dois anos, até conseguir ingressar no mercado mexicano. Em um período de 7 anos em que esteve na cidade, Miguel participa nas novelas “La usurpadora”, “Gotita De Amor”, “Nunca te Olvidaré”, “Carita De Angel”, “Vivan Los Niños”, “Alegrijes e Rebujos”, “Mariana De La Noche”, além de alguns episódios de “Mujer Casos De La Vida Real”, contrariando a muitos que pensavam que ele não faria o sucesso na cidade. Em 2004, Miguel volta a sua cidade natal, e segue com seu grande sucesso com as novelas “Sabor A Ti”, “Los Querendones”, “Aunque Mal Paguen”, “La Viuda Joven” , “Mi Ex Me Tiene Ganas”  "Las Bandidas",  "La Virgen De La Calle" , Escandalos, Amor Secreto transmitida pela Venevisión e em vários outros paises, a serie "Prueba De Fé" gravada no ano de 2015 e já esse ano 2016 Miguel gravou a primera Zap Novela Cumbres Borrascosas onde dá vida ao comissario Ferro!!!
Tanto talento foi reconhecido em sua cidade natal, e Miguel foi premiado com varios prêmios importantes na venezuela como,El Venus de la Prensa”. “Premio Casa del Artista”, “Mara De Oro”, “Cacique De Oro”, “ Musa De Oro”, “Premio A La Excelencia Chaima De Oro” , “ El Tiuna De Venezuela”, “El Universo Del Espetaculo”.
Hoje com 56 anos, Miguel De León está mais feliz que nunca, com a familia que sempre sonhou e tem um de seus maiores sonhos realizados. Casado a mais de 11 anos com a professora Jeniffer Bracaglia,  é pai de dois filhos, Isabella De León ( 12 anos ) e Stefano De León (7 anos) .


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário