quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Feliz dia do ator Miguel De León

Hoje comemoramos aqui no Brasil o dia do ator, e a postagem de hoje é uma homenagem cheia de gratidão ao ator Miguel De León, a quem o blog é dedicado.

A ele toda minha gratidão pelos muitos personagens que nos entregou durante seus mais de 37 anos de carreira. Para mim, acompanhar cada trabalho realizado pelo Miguel é viver um misto de emoções, é sentir a alma vibrar com toda a energia. Pensar em escolher um de seus personagens é meio difícil, porque amo todoos, mas claro que a gente sempre tem aquele que a gente tem um carinho a mais. 

Tenho um carinho muito especial por Luciano Larios de Carinha De Anjo, porque foi onde vi o Miguel pela primeira vez, mas não posso negar que ver a Miguel como Vespasiano Calderón me pegou de jeito. Se eu penso em ver a Miguel en La Viuda Joven um sorriso de orelha a orelha é garantido, e se falando de charme, o que é aquele Rogélio Rivas de La Virgen De La Calle, Deus do céu. Jesus tem poder, que tentação,rsrsrs. Falando em personagens que foi uma grande e grande surpresa de verdade eu coloco aqui o Gaspar Infantes de Las Bandidas, que foi UAU. Como foi bom ver a Miguel nesse personagem tão diferente de tudo que já tinha feito antes. Mas a primeira grande surpresa que tive mesmo com o Miguel foi com Leonardo Lombard de Sabor a Ti. Imaginem só, eu até aquele momento tinha visto Miguel em um personagem carinhoso, amoroso, pai, e de repente vejo um Miguel explosivo, ciumento, transtornado, gente aquilo foi um baque, eu pulei da cadeira e gritei "QUE ATOOOOR", esse personagem do Miguel, é o personagem que mais acaba com meus nervos, rsrsrs. Eu não poderia deixar de mencionar aqui o Antonio Domingues, porque amooo todo o dramático do personagem, todo o peso emocional, e acompanhei ele pela primeira vez em um momento bem importante e ter a companhia do Miguel naquele momento foi de fundamental importância. 

Pronto, falei que não poderia escolher. Já estou aqui me sentindo culpada por não mencionar todos os outros personagens acima. Mas, enfim a todos os personagens, amo todooooos.  

Abaixo todos os trabalhos lindos realizados pelo Miguel. Alguns ainda não consegui ver nada, mas um dia consigo. E que venha muitos e muitos mais personagens. 

  • Peças Teatrais: 
                        Trópico (1984)
                        Um Dios Que se Hacia Remolinos de Viento (1985)
                        QEPD( Que em Paz Descanse (1988)
                        Batman y Robim (1989)
                        Carita De Angel, Las Nuevas Aventuras em Vivo ( 2001)

  • Series E Cinema: 
                           Señora Bolero (1993)
                           Rio Verde (1992) 
                           Horóscopo Fatal (1991)
                           La Virgen De Coromoto (1990)
                           Mujer Casos De La Vida Real (2002)
                              Escandalos - El Lado Oscuro (2014)
                          Escandalos - ElDoble (2015)
                          Prueba De Fé - El Papa Santo (2015) 
                          Zap Novelas - Cumbres Borrascosas (2016)

  • Novelas: 
              Abigail (1988)
              La Revancha (1989)
              Fabíola ( 1989)
              Caribe (1990)
              Sueño Contigo (1991)
              Kassandra (1992)
              Amor De Papel (1993)
              La Millonaria (1993)
              Maria Celeste (1994)
              Como Tú Ninguna (1996)
              Sol De Tentación (1996)
              La usurpadora (1998)
              Gotita De Amor (1998)
              Nunca te Olvidaré (1999)
              Carita De Angel (2000)
              Vivan Los Niños (2002)
              Alegrijes e Rebujos (2003)
              Mariana De La Noche (2004)
              Sabor A Ti (2004)
              Los Querendones (2006)
              Aunque Mal Paguen (2007)
              La Viuda Joven (2011)
                Mi Ex Me Tiene Ganas (2012)
              Las Bandidas (2013)
               La Virgen De La Calle (2014)
            Amor Secreto (2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário